Manifestação: empresas e profissionais de eventos pedem SOCORRO!
top of page
Buscar
  • Foto do escritorKally Dresch

Manifestação: empresas e profissionais de eventos pedem SOCORRO!

Empresas e profissionais de eventos organizam uma passeata em Curitiba, nesta terça-feira (08.09.2020). A manifestação acontece na Avenida Cândido de Abreu, no Centro  Cívico, com uma passeata desde a frente da Fiep até o Palácio do Governo do Estado, na Praça Nossa Senhora de Salete.

Segundo a organização, o ato "visa a defesa de paliativos claros para que a subsistência do setor seja garantida até que os eventos possam retornar de forma ampla. Sob orientação jurídica, juntamente com empreendedores e profissionais do meio, realizou-se a elaboração de um documento que representará as reivindicações, de forma coletiva e eficaz, por um plano emergencial junto ao Governo", diz texto sobre o protesto.

Com a pandemia do novo coronavírus e os eventos suspensos desde março, produtores, gerentes operacionais, diretores técnicos, cerimonialistas, técnicos, montadores, auxiliares técnicos, carregadores, músicos, recepcionistas, garçons, brigadistas, seguranças, bartenders, auxiliares da limpeza, promoters, motoristas, entre outros estão impedidos de executar suas atividades normalmente. "Esses profissionais de eventos sempre foram praticamente invisíveis, justamente por sempre estarem nos bastidores dos eventos. Porém, sem eles nenhuma marca apresenta seu produto, nenhum artista sobe ao palco e nenhuma experiência é proporcionada. Empurram cases, carregam materiais, montam eventos surpreendentes, trabalham durante intensas horas e fazem o 'show' acontecer!", continua o texto.

Durante a passeata, os profissionais fazem todo o percurso empurrando os cases, que estão sendo utilizados como um símbolo, justamente por serem usados nos bastidores para guardar os equipamentos fundamentais para a montagem dos mais variados tipos de eventos que existem (shows, festivais, teatros, casamentos, festas, formaturas, corporativos, etc).


(Foto: Franklin de Freitas)

(Fonte: bemparana.com.br)


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page